A Assistência PET é um combo de serviços veterinários que oferece ampla rede de atendimento para cães e gatos, seja para procedimento de emergência ou decorrente de doença. O objetivo desse serviço é prestar assistência aos animais assistidos do cliente, de acordo com os limites de cobertura da assistência.
Os planos funcionam de maneira muito similar a um plano de saúde, mas os serviços da assistência possuem limites financeiros por evento.
Não há restrições de acordo com a idade do pet, ou doenças pré-existentes:
É possível contratar um PET atribuídos por CPF, e para cada PET adicionado considera-se mais um plano.
Os planos são somente para cães e gatos.
Os limites por evento indicam o valor disponibilizado pela Assistência PET para cada serviço do plano contratado. Caso um serviço tenha um custo acima do limite do plano, o cliente deverá arcar com a diferença efetuando o pagamento diretamente para a clínica.
Quais as formas de pagamento dos planos? E como é feita a cobrança? O pagamento será via cartão de crédito. A cobrança é feita mês a mês para não bloquear o limite do cartão, funciona como se fosse uma assinatura de revista ou mensalidade de academia.
E trabalhamos também com pagamento via pix, onde é gerado automaticamente um pix copia e cola e é enviado para o telefone de cobrança do cliente.
Durante os primeiros 30 dias de inadimplência, os planos ficam suspensos e, para utilizar os serviços, será necessário primeiro regularizar a situação. A partir do 30º dia de inadimplência, o plano é cancelado. No entanto, antes de suspender ou cancelar o plano, o provedor da Assistência PET entrará em contato com o cliente para tentar regularizar os pagamentos.
Não, o cliente poderá cancelar o plano a qualquer momento.
Sim. O que difere é que, na clínica parceira, a Assistência PET já faz o pagamento do serviço para a clínica e, em uma clínica fora da rede, o cliente arca com o pagamento e solicita o reembolso em até 5 dias úteis.
Importante antes de ir a clínica informar, e solicitar o uso desta forma a assistência, o reembolso só é possível, se a assistência estiver ciente antes da consulta.